Como fazer uma indução remota
3 min | Hays | Artigo | Pessoas & Cultura
A parte crucial da indução de um funcionário remoto é a capacidade de conectá-lo com a equipe e o gerente o mais rápido possível. Para ter sucesso nisso, é preciso planejar algumas ações com antecedência. Abaixo estão algumas dicas para ajudar você a proporcionar ao seu novo funcionário um processo de indução tranquilo e eficiente.
Antes do primeiro dia
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Agende uma reunião virtual: agende uma reunião para que toda a equipe conheça o novo funcionário. A parte mais difícil de começar um trabalho remoto é sentir-se isolado do resto da equipe. Torne-a divertida e interativa: crie uma atividade "quebra-gelo" para que todos se envolvam e conheçam melhor uns aos outros.
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Marque uma reunião com o RH: apresente seu novo funcionário ao contato do RH para que possam discutir documentos, benefícios etc.
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Mostre a ele como usar as ferramentas de comunicação: ajude o novo funcionário a configurar os aplicativos de videoconferência, telefone, mensagens e outras ferramentas usadas pela empresa.
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Suporte prático para acesso ao laptop: agende um horário para que um líder ou profissional de TI oriente o novo funcionário sobre como acessar os sistemas da empresa.
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Planeje a primeira semana do novo funcionário: os novos funcionários devem receber um cronograma de suas atividades para a primeira semana. Seja em reuniões individuais, sessões de treinamento ou acompanhamento virtual de outros funcionários.
Dia 1
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Agende a primeira reunião: essa reunião deve definir as expectativas para os próximos 90 dias. O funcionário também deve receber a programação da primeira semana.
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Agende videoconferências individuais com cada membro da equipe para que eles possam interagir separadamente com o novo funcionário: fazer conexões com seus colegas de equipe ajudará o novo funcionário a assimilar rapidamente e a entender quais são as expectativas.
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Organize o treinamento: forneça ao novo funcionário o cronograma de treinamento necessário e explique como as sessões serão conduzidas.
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Agende reuniões regulares: comece e termine o primeiro dia com uma videochamada para dar as boas-vindas ao funcionário e responder a quaisquer perguntas que ele possa ter. No final da semana, não deixe de fazer uma reunião de acompanhamento também. Essas iniciativas ajudarão a criar um sentimento de pertencimento para o novo funcionário e darão a você a oportunidade de aprender mais sobre ele como indivíduo e não apenas como funcionário.
Após a primeira semana
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Continue agendando reuniões regulares para analisar projetos e atividades.
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Forneça feedback claro e honesto com base nos resultados.
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Não pare de treinar: a tecnologia pode criar ambientes de aprendizado melhores para sessões interativas.
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Crie seu plano de sucesso pessoal: informe os novos funcionários sobre suas expectativas e o que é sucesso para a empresa.