DECLARAÇÃO DE IGUALDADE SALARIAL E DE CRITÉRIOS REMUNERATÓRIOS

Nota explicativa:

Em cumprimento com a Lei n. 14.611/2023 de Igualdade Salarial e sua regulamentação, publicamos o Primeiro Relatório de Transparência Salarial da Hays Trabalho Temporário Ltda. (HAYS).

A HAYS possui políticas inclusivas e preza pela igualdade salarial entre seus colaboradores. Nesse sentido, cabem alguns esclarecimentos:

O relatório de transparência foi emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego com base em informações obtidas da HAYS a partir do e-social e de um questionário aplicado à empresa.

Todavia, deve-se ressaltar que o modelo matemático aplicado para a elaboração do referido relatório não é capaz de detectar as particularidades de cada empresa. Há inconsistências que podem gerar interpretações equivocadas em relação aos números apresentados, devendo-se considerar o seguinte:

  • A HAYS atua no segmento de serviços, por meio da alocação de profissionais temporários ou da prestação de serviços administrativos, em projetos específicos de diversos clientes.

    Neste cenário, os profissionais têm sua remuneração ajustada de acordo com as necessidades do projeto do cliente no qual estão inseridos. Um exemplo disso é o caso do trabalho temporário, onde a remuneração dos profissionais deve ser equivalente a remuneração da empresa cliente.
     
  • Ademais, importante apontar que podem existir diferenças salariais oriundas de vantagens pessoais adquiridas por determinados colaboradores, como por exemplo, àquelas oriundas do cumprimento de metas individuais.

No entanto, é possível identificar que mesmo diante das particularidades que impactam no resultado apresentado, o relatório demonstrou que a equivalência salarial entre homens e mulheres da HAYS está na base de 94,4%, bem acima da média nacional.

Por fim, reiteramos que as eventuais diferenças existentes se encontram devidamente justificativas, amparadas no cumprimento da legislação e que, sendo identificados eventuais pontos de atenção, a HAYS se compromete em implantar planos de mitigação, reiterando nosso compromisso com o cumprimento da legislação e na inexistência de qualquer conduta discriminatória entre nossos colaboradores.

Visualizar o relatório